Em nota, mulher de empresário que ofendeu PM diz que marido está doente
Vítima acionou PM após ser ameaçada e agredida verbalmente por Ivan Storel. Esposo está em tratamento psiquiátrico , diz a esposa
atualizado
Compartilhar notícia
Em nota divulgada à imprensa neste domingo (31/05), os advogados de defesa da esposa do empresário Ivan Storel, que humilhou e ameaçou policiais militares, disseram que o casal está junto há mais de 20 anos e que ela “nunca fora agredida fisicamente” por ele.
Storel, de 49 anos, foi preso na última sexta-feira (29/05), no Condomínio Alphaville, bairro nobre localizado em Santana do Parnaíba, em São Paulo, após agredir verbalmente e ameaçar a esposa. De acordo com a PM, a própria esposa do empresário acionou a corporação após uma briga entre o casal.
No documento (leia a íntegra mais abaixo), a defesa da esposa explica que Storel passou por cirurgia bariátrica e “está sob cuidados psiquiátricos ambulatoriais desde setembro de 2019”, quando também foi diagnosticado com transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool.
“No dia 29 de maio de 2020, o marido, Sr. Ivan Storel, estava em surto psicótico, devido a (sic) ingestão de bebidas alcoólicas combinada com o uso de medição prescrita. E, estando em estado completamente alterado, agrediu VERBALMENTE a Sra. Storel, esta, se sentindo ameaçada e com medo, recorreu ao 190, pedindo auxilio à Polícia Militar para que pudesse ter sua integridade resguardada, reforçando inclusive que não havia sido agredida fisicamente”, diz trecho da nota.
A defesa ainda afirma que, em decorrência do distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o empresário “apresentou significativa piora na frequência e nas quantidades de uso de bebidas alcoólicas, como também, ingestão de medicamentos psiquiátricos prescritos, sendo usados de forma irregular, em quantidade e frequência diversa do prescrito”.
Empresário pede desculpas
Em vídeo também divulgado neste domingo, Ivan Storel pediu desculpas pelo ocorrido. Segundo o relato, ele estava sob efeito de álcool e remédios e que jamais teria agido de tal modo “em sã consciência”.
“Não quero me eximir da minha responsabilidade, sei que vou responder por isso, sei que as consequências vão vir, mas eu estava na minha casa. Estou, sim, em tratamento psiquiátrico, eu estava naquele momento sobre efeito de álcool e remédio e aquilo realmente me transtornou a cabeça e eu agi de uma maneira injustificável, como eu nunca deveria ter agido e ter falado, coisa que eu jamais faria na minha sã consciência”, disse em trecho do vídeo.
Veja:
Leia a íntegra da nota divulgada pela defesa da esposa
Nota Oficial – Sra. Storel … by Lourenço Flores on Scribd