metropoles.com

Em nota, Anac diz que vai averiguar acidente de avião em Vinhedo

O avião da VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial em Vinhedo, em São Paulo. Aeronave levava 61 pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Eduardo Bolsonaro avião
1 de 1 Eduardo Bolsonaro avião - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou uma nota em que lamenta o acidente com o avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, que caiu em uma área residencial na cidade de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9/8).

O órgão lamentou o ocorrido e afirmou que “presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”. A aeronave levava 57 passageiros e 4 tripulantes. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, todos morreram.

“A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”, diz a nota.

Além disso, a agência informou que acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB).

A FAB, por sua vez, afirmou que foi acionada para atuar na ocorrência da queda de um avião de matrícula PTB 2283, em Vinhedo. Segundo o órgão, investigadores do Cenipa foram enviados ao local para atender à ocorrência.

Confira a nota da Anac:

A Anac lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.

A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?