Em nota, Anac diz que vai averiguar acidente de avião em Vinhedo
O avião da VoePass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial em Vinhedo, em São Paulo. Aeronave levava 61 pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou uma nota em que lamenta o acidente com o avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, que caiu em uma área residencial na cidade de Vinhedo, em São Paulo, nesta sexta-feira (9/8).
O órgão lamentou o ocorrido e afirmou que “presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”. A aeronave levava 57 passageiros e 4 tripulantes. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, todos morreram.
“A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”, diz a nota.
Além disso, a agência informou que acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB).
A FAB, por sua vez, afirmou que foi acionada para atuar na ocorrência da queda de um avião de matrícula PTB 2283, em Vinhedo. Segundo o órgão, investigadores do Cenipa foram enviados ao local para atender à ocorrência.
Confira a nota da Anac:
A Anac lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.
A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).