Em mensagem, Alexandre de Moraes diz que indicação para STF será 19h
A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, que teve acesso a uma foto do ministro digitando o texto no telefone celular
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, enviou mensagem a um colega na tarde desta segunda-feira (6/2) afirmando que a indicação de seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF), pelo presidente da República, Michel Temer, será realizada às 19h.
A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, que tirou uma foto do ministro digitando o texto no telefone celular. A mensagem, na íntegra, diz:
De acordo com a reportagem, o interlocutor, na sequência, responde: “Tanta gente me parabenizando kkkkk”. “Não sei nem o que responder”, escreve. O bate-papo teria ocorrido durante um evento realizado hoje no Palácio do Planalto.Hoje, lá pelas 19h00, o Presidente indicará meu nome para a vaga do Supremo Tribunal Federal. Se Deus quiser, em pouco tempo, (após a sabati…
Mensagem enviada por Alexandre de Moraes
Vaga suprema
A vaga no STF é decorrente da morte precoce do ministro Teori Zavascki, há duas semanas. O então relator da Lava Jato foi vítima de um acidente aéreo, em Paraty (RJ). Desde então, começaram as especulações a respeito de quem seria o próximo membro da Corte Suprema.
Nesta segunda-feira (6), a colunista Vera Magalhães, do jornal Estado de S.Paulo, afirmou que Temer anunciaria ainda hoje a escolha de Alexandre de Moraes. Segundo a jornalista, o chefe do Executivo teria comunicado no domingo (5) aos demais candidatos, por telefone, sua escolha.
O fato de Edson Fachin já ter sido nomeado o relator da Lava Jato e ter sido ocupada a vaga na turma que julga os processos da operação retiraram os principais obstáculos ao nome do ministro da Justiça. Ele estreia amanhã como relar da operação, na 2ª Turma da Corte.