Em meio à pandemia, fiéis se aglomeram no Círio de Nazaré, em Belém
A aglomeração é desaconselhada por especialistas. O distanciamento é uma das formas de se conter as contaminações por Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada uma das maiores festas religiosas do país, o Círio de Nazaré, mesmo sem procissões, reúne milhares de fiéis pelas ruas de Belém, capital paraense, neste domingo (11/10).
A aglomeração é desaconselhada por especialistas. O distanciamento é uma das formas de se conter as contaminações por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A Basílica Santuário, em Belém, está fechada para realização da missa do Círio de Nazaré. Contudo, na manhã deste domingo (11/10), os fiéis se aglomeraram do lado de fora da igreja.
Para evitar a propagação do coronavírus, a diretoria da festa e a Arquidiocese de Belém decidiram realizar missas transmitidas pela internet.
Milhares de pessoas que se deslocaram até a cidade realizaram uma procissões não oficiais. Muitas delas estavam sem máscara. Um decreto estadual determina que as igrejas recebam menos fiéis que a capacidade máxima.