metropoles.com

Em meio à greve, Lula dispara: “Não tenho medo de reitor”. Vídeo

Durante discurso, Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não ter recebido reitores durante o mandato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente da Repúplica Luiz Inácio Lula da Silva na durante evento de governo - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Repúplica Luiz Inácio Lula da Silva na durante evento de governo - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (21/6), durante um discurso no Maranhão, que “não tem medo de reitor”. A declaração ocorre em meio à greve de professores e técnicos de universidades e institutos federais pelo país.

O chefe do Executivo criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não ter recebido representantes de universidades durante o mandato.

“Eu, em apenas um ano e sete meses, já convidei duas reuniões de todos reitores do Brasil, das universidades e dos institutos federais, porque eu não tenho medo de reitor e esse dedo que falta não foram eles que morderam. Eu perdi numa fábrica, e portanto, eu quero ter uma relação mais democrática possível”, disse Lula.

Veja o trecho:

O governo Lula propôs um reajuste em duas parcelas, válido para os dois próximos anos e dividido da seguinte maneira: 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

Professores de universidades e institutos federais têm até esta sexta-feira (21/6) para fazerem suas assembleias e deliberar sobre o acordo com o governo federal e o fim da greve docente. No domingo (23/6), a direção deverá reunir os resultados dessas assembleias.

Nessa quinta-feira, a Universidade de Brasília (UnB) anunciou o fim da greve para os docentes. Técnicos-administrativos seguem paralisados.

O chefe do Executivo cumpre agendas pelo Nordeste desde quinta-feira (20/6). Após passagens por Ceará e Piauí, Lula desembarcou em São Luís, no Maranhão, na tarde desta sexta-feira.

Na capital maranhense, o presidente fez anúncios de novas contratações do programa Luz para Todos, da obra de extensão da Avenida Litorânea e a construção de espaços esportivos comunitários em 31 municípios do estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?