Em Mato Grosso, Lula divide palanque com governador bolsonarista
O presidente Lula viajou a Mato Grosso, nesta quarta-feira, para entregar obras de expansão de aeroportos no estado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou a Mato Grosso, nesta quarta-feira (31/7), para participar da entrega das obras de ampliação de quatro aeroportos no estado. O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes (União Brasil), que é alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Recentemente, o chefe do Executivo reclamou da ausência do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma agenda em São Paulo.
No evento desta quarta, Lula ressaltou a importância da colaboração entre governo federal, governadores e prefeitos. “Não pode o Brasil dar certo [com] alguém governando o país de cima para baixo. É importante que as pessoas participem”, disse o presidente.
Lula também citou os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), e disse que tem prefeito do PT que reclama da destinação de recursos para cidades de políticos de oposição. “Não tô dando [dinheiro] para você, nem pra ele, estou dando para a necessidade da cidade e do povo”, disse Lula.
Mais tarde, em um evento da entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida, em Várzea Grande (MT), o governador do estado foi vaiado por apoiadores do presidente. O vice-prefeito da cidade, José Anderson Hazama, também enfrentou protestos.