metropoles.com

Em manifesto, Doria diz que PT quer “pacote do atraso” e critica Lula

Pré-candidato tucano à Presidência divulgou documento no qual defende mais reformas e privatizações e menos Estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Governador de São Paulo, João Doria, após reunião no STF sobre passaporte de vacina
1 de 1 Governador de São Paulo, João Doria, após reunião no STF sobre passaporte de vacina - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

São Paulo – Governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB) divulgou uma nota contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tucano acusou o petista de querer implementar um “pacote do atraso” no país com suas medidas econômicas e disse que “o Brasil tem jeito, mas esse jeito não é do PT”.

A manifestação vem dias após a a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, defender a revogação da reforma trabalhista. Nos últimos anos, a legenda se opôs fortemente às reformas trabalhistas, previdenciárias e administrativas dos governos Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

No documento, Doria pede reformas e mais privatização e promete entregar um “estudo econômico” em breve para refutar as propostas do partido. “O PT entrou em 2022 olhando o retrovisor. O PT de Lula quer revogar todas as reformas que ajudaram o Brasil a sair da recessão de Dilma. O emprego não voltará ressuscitando leis ultrapassadas, mas sim com crescimento econômico”, afirma o governador.

“Defendemos mais privatizações, mais iniciativa privada, menos compadrio, menos boquinha, menos Estado”, continua. “O ‘revogaço petista’ vai aumentar o desemprego e manter a inflação elevada, e com desemprego e inflação altos, quem mais sofre são os mais pobres.”

E conclui: “Ao ver o PT atuando para criar o ‘pacote do atraso’, que vai aumentar o nosso atoleiro, pedi um estudo para o time de economistas que nos ajudam. Ele será divulgado nos próximos dias, com a transparência que o debate econômico exige”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?