metropoles.com

Em jantar com apoiadores, Doria defende prévias e chama Lula de “mentiroso”

O evento, na noite desta segunda-feira (20/9), contou com a participação do presidente da legenda na capital federal, senador Izalci Lucas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
João Doria, governador de SP, é pré-candidato a presidente pelo PSDB
1 de 1 João Doria, governador de SP, é pré-candidato a presidente pelo PSDB - Foto: Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

Em jantar promovido pelo PSDB-DF na noite desta segunda-feira (20/9) em apoio à pré-candidatura de João Doria, o governador de São Paulo e potencial representante tucano à presidência saiu em defesa da realização das prévias promovidas pelo partido. “Prévias não dividem, não fracionam, mas fortalecem a candidatura. Sou filho das prévias”, enfatizou.

Antes se subir ao palco para discursar, a equipe de Doria reproduziu um vídeo biográfico do governador, apontando medidas adotadas pelo seu governo e com críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Lula (PT), que lideram as pesquisas de intenção de votos para o Palácio do Planalto.

Em tom crítico ao atual governo, o tucano defendeu as manifestações realizadas na Avenida Paulista no último dia 12 de setembro. “Não há mais muro no PSDB, o PSDB tem lado e o PSDB está do lado da democracia. Fui, sim, para defender o Brasil, a democracia, o estado democrático de direito. Não espere de mim um covarde”, disse.

Durante o discurso, o governador pregou maior participação feminina na política e destacou que sua equipe é composta majoritariamente por mulheres. “Precisamos de mais mulheres e jovens no PSDB. As mulheres pela sensibilidade e os jovens pela força transformadora”, prosseguiu.

3 imagens
Doria disputará as prévias contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Grupo a favor de Doria sinaliza que adversários no partido adotaram mesmo procedimento
1 de 3

O governador de SP no dia em que anunciou oficialmente a sua pré-candidatura

Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
2 de 3

Doria disputará as prévias contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
3 de 3

Grupo a favor de Doria sinaliza que adversários no partido adotaram mesmo procedimento

Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles
“Serei um anti-PT”

Doria subiu o tom ao discursar contra o ex-presidente Lula. “Luiz Inácio Lula da Silva você é um mentiroso. Desde os 13 anos eu faço aquilo que você nunca fez: trabalhar. Nunca dependi de sindicato, de dinheiro de partido”, disparou.

O evento contou com a participação do presidente da legenda na capital federal, senador Izalci Lucas. O parlamentar, que é candidato ao governo do Distrito Federal no próximo ano, reiterou o desejo de ver Doria como candidato à presidência pelo partido.

“É de dar inveja em qualquer partido. O partido que tem nomes como esses se apresentando para servir o país. Muita gente acha que as prévias dividem o partido, não é verdade. Quando Doria disputou a primeira eleição, tinham cinco candidatos e o momento foi de união”, afirmou.

Izalci introduziu a fala de Doria no jantar, afirmando que o “país não pode se dar ao luxo de esperar”. “Não podemos mais testar, não devemos repetir o erro e nem podemos mais esperar. Por isso, o PSDB-DF já escolheu seu candidato.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?