Em hospital do RS, 110 funcionários são afastados em um dia por Covid
Para conter a transmissão do vírus, os pacientes internados não poderão receber visitas a partir desta sexta-feira (14/1)
atualizado
Compartilhar notícia
110 funcionários do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, são afastados em um único dia por suspeita ou confirmação de covid-19. Escalas das equipes já são prejudicadas. Em 2022, total de dispensas chega a 395, com 115 colaboradores positivos (29%) #RádioGaúcha
— Larissa Roso (@larissaroso) January 12, 2022
Com o aumento da preocupação, os pacientes internados nos hospitais da rede, em Porto Alegre, não poderão receber visitas a partir desta sexta-feira (14/1). Os acompanhantes são a única exceção para a regra, e continuarão com o acesso às unidades permitido.
A suspensão das visitas engloba todas as alas dos hospitais Nossa Senhora da Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina.
O crescimento de casos de pessoas infectadas nas instituições é proporcional ao restante do estado. De acordo com o boletim divulgado na terça-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 10 mil casos da doença foram reportados no Rio Grande do Sul no dia.