metropoles.com

Em Goiás, marido ateia fogo no corpo da esposa em frente a igreja

Mulher teve 70% do corpo queimado, mas tem estado de saúde regular e está consciente; o homem foi preso em flagrante em Inhumas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Violencia domestica _ X denuncia violencia em farmacias
1 de 1 Violencia domestica _ X denuncia violencia em farmacias - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Goiânia – No Dia Internacional da Mulher (8/3), Goiás registrou mais um crime cruel e violento que poderia ter terminado em feminicídio. Uma mulher de 36 anos teve o corpo queimado pelo próprio marido, no município de Inhumas, na região Metropolitana de Goiânia. O caso ocorreu na escadaria de uma igreja, no centro da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar de Goiás, mesmo fraca e debilitada, a vítima conseguiu informar que o esposo havia jogado álcool e ateado fogo nela. A mulher teve mais de 70% do corpo queimado.

“A vítima, um pouco inconsciente, conseguiu relatar que tinha sido seu próprio companheiro que tinha jogdo álcool em seu corpo e ateado fogo”, disse o major da PM Lívio Adriano, em entrevista a TV Anhanguera.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Ainda na segunda-feira (8/3), ela foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), na capital.

De acordo com a unidade de saúde onde a vítima está internada, a paciente tem quadro geral regular, está consciente e respirando espontaneamente.

Prisão

O principal suspeito do crime, o marido da vítima, de 52 anos, foi preso em flagrante, na unidade de saúde de Inhumas, no momento em que a mulher recebia atendimento médico.

De acordo com a PM, o homem chamou a atenção da corporação pois estava do lado de fora do hospital e apresentava ferimentos de queimadura na perna.

Segundo a corporação, ao ser abordado, o homem ficou muito nervoso e confessou o crime. Ele foi preso por tentativa de feminicídio e levado para o presídio da cidade. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Relacionamento conturbado

A motivação do crime ainda não foi descoberta, no entanto, segundo a PM, testemunhas relataram que o casal tinham uma relação conturbada, além do costuma de ingerir bebidas alcoólicas excessivamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?