Em faixa de coroa de flores, Lula homenageia Marisa: “minha galega”
O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia foi velado neste sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva homenageou neste sábado (4/2) a esposa, Marisa Letícia, durante o velório dela: “Minha galega, agora o céu ganha a estrela que iluminou minha vida” era a frase assinada por ele em uma coroa de orquídeas brancas, disposta em volta do caixão. Marisa faleceu aos 66 anos nesta sexta (3), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 24 de janeiro.
O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva foi velado neste sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 15h. Está prevista uma cerimônia de cremação reservada à família, no Cemitério Jardim da Colina, também em São Bernardo.
O corpo deixou o hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, por volta das 7h30, e chegou ao sindicato por volta das 9h. O ex-presidente Lula estava lá havia 20 minutos.De acordo com a família, Marisa Letícia havia manifestado o desejo de ser cremada. A ex-primeira-dama morreu no Hospital Sírio-Libanês, onde ficou internada por dez dias.
Na quarta (1º), os médicos chegaram a tirar o sedativos de Marisa. No entanto, no fim da noite, ela teve uma piora significativa e seu quadro clínico foi considerado gravíssimo. Na madrugada desta quinta (2), o cardiologista Roberto Kalil Filho afirmou que a situação era “irreversível”.
Diante da situação — não havia mais fluxo de sangue para o cérebro de dona Marisa —, a família autorizou, ainda na quarta, a doação dos órgãos da paciente. Foi então que os aparelhos que a mantinham viva foram desligados.
O presidente Michel Temer (PMDB) decretou luto oficial de três dias.