Em evento, ministro Onyx Lorenzoni reafirma plano de ser governador do RS
Durante encontro com evangélicos, ministro levantou a mão em sinal de esperança à ideia
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni pareceu esperançoso com a ideia de virar governador do Rio Grande do Sul nas próximas eleições. Ao fim de discurso feito no Simpósio Cidadania Cristã, nesta terça-feira (5/10), Lorenzoni fez um gesto de “esperança” ao ser mencionada a ideia de um futuro mandato como chefe do Executivo estadual, onde nasceu e ganhou por cinco vezes como deputado federal.
Em fala, ele ressaltou a vacinação contra a Covid-19 no país. “Vamos ter, até o final do ano, 100% do país vacinado, quer a CPI queira ou não queira; quer a esquerda queira ou não queira. quer o PT goste ou não goste, a Folha de S. Paulo, o Estadão, a Globo, seja quem for”, disse.
Ao término, um pastor agradeceu o discurso e falou sobre os planos do ministro. “E quem sabe futuro governador do Rio Grande do Sul”, disse, seguido por palmas dos presentes.
André Mendonça, que também esteve presente no evento, se referiu a Lorenzoni como “futuro governador”. “Agora, nosso gaúcho, futuro governador aí do nosso estado, Onyx, Rio Grande do Sul”, disse.
Veja a seguir o momento do gesto feito por Onyx Lorenzoni:
Simpósio Cidadania Cristã
O evento foi promovido pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pela Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), pelos Conselhos Estaduais de Pastores e pelo Movimento Acorda.
Além do ministro, o evento religioso contou com a presença do ex-ministro da Advocacia-Geral da União e indicado ao Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF) também esteve no local. A Secretaria de Comunicação da Presidência informou ao Metrópoles que “há previsão” da participação de Bolsonaro no simpósio. O mandatário desembarcou em Brasília no começo desta tarde após visita ao Rio de Janeiro.
De acordo com os organizadores, o objetivo do simpósio é reforçar o canal entre os fiéis e o governo federal. Segundo o bispo Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra e representante do movimento, os pastores apresentarão ao presidente e aos ministros as pautas evangélicas que precisam de urgência.
O ministro confirmou, nesta terça-feira (5/10) à Rádio Bandeirantes, que pretende lançar sua pré-candidatura ao governo do estado nas eleições de 2022. O anúncio oficial deve ser feito em dezembro.