metropoles.com

Em evento, Bolsonaro reafirma sobre STF: “Indicaremos evangélico”

Presidente viajou ao Pará acompanhado de ministros, parlamentares e aliados, como o pastor Silas Malafaia. Agenda teve culto evangélico

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
culto assembleia de Deus com Bolsonaro
1 de 1 culto assembleia de Deus com Bolsonaro - Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou, na noite desta sexta-feira (18/6), a intenção de nomear um jurista evangélico para a vaga do ministro Marco Aurélio no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado se aposenta no próximo mês e o nome mais forte é o do Advogado Geral da União, André Mendonça.

“Fiz um compromisso há quatro anos com os evangélicos do Brasil. Nós indicaremos um evangélico para que o Senado aceite o seu nome e encaminhe para o Supremo Tribunal Federal, um irmão nosso em Cristo”, discursou Bolsonaro.

O presidente participou de culto em Belém em homenagem aos 110 anos da igreja Assembleia de Deus. A maioria dos fiéis presentes no evento usou máscara, mas o culto aconteceu em uma igreja cheia. O governador paraense, Helder Barbalho (MDB), também participou da celebração.

No evento, Bolsonaro voltou a atacar a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 no Senado e a dizer que é vítima de uma tentativa de tirá-lo do poder. “Quem me colocou aqui foi Ele [refere-se a Deus] e só saio [da presidência] se Ele quiser. Não adianta fazer CPI se o objetivo não é investigar quem recebeu recurso, mas quem enviou”, disse.

Sobre a pandemia, no momento em que o Brasil se aproxima das 500 mil mortes pela Covid-19, Bolsonaro atacou governadores que impuseram medidas de restrição. “Vivemos um momento difícil. Muitas pessoas perderam a vida. Mas nós temos que enfrentar a realidade. Não podemos aceitar ficar em casa de forma indefinida.”

Agenda presidencial

A viagem ao Pará é acompanhada pelo ministro da AGU, André Mendonça, nome mais cotado para a indicação de Bolsonaro ao STF. Em várias ocasiões, o presidente disse que pretendia indicar um jurista “terrivelmente evangélico” para a vaga que será aberta em julho. Mendonça é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília.

Também estão com o presidente o pastor Silas Malafaia, os deputados Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Marco Feliciano (PSC-SP), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Delegado Éder Mauro (PSD-PA) e o senador Zequinha Marinho (PSC-PA).

Antes de ir ao culto, o presidente entregou títulos de propriedade rural a agricultores em Marabá. Em seguida, participou de cerimônia de liberação da pavimentação de 102 km da Rodovia Transamazônica (BR-230/PA) no município Novo Repartimento.

Ele também fez uma parada em Itupiranga, no interior do Pará, onde causou aglomeração ao interagir com apoiadores. O presidente postou imagens em suas redes sociais. Veja:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?