Em entrevista, Haddad faz elogios ao BB: “Melhor banco público”
Fernando Haddad afirmou que a única conta que mantém é a do Banco do Brasil, que compõe a lista de órgãos sob responsabilidade da Fazenda
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma série de elogios ao Banco do Brasil durante entrevista nesta terça-feira (3/1). O ex-prefeito de São Paulo foi questionado se “um dia teria contas em paraísos fiscais”. A pergunta foi uma referência ao ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, que mantinha dinheiro em um paraíso fiscal nos Estados Unidos para escapar de impostos.
Haddad afirmou ter uma única conta sob sua gerência, e é conjunta com a esposa, Ana Estella, no Banco do Brasil. “Estou muito feliz com a minha conta e com o atendimento que o Banco do Brasil me dá. Tem o melhor aplicativo para você gerenciar sua conta”, elogiou durante conversa com a TV 247.
“Aproveito esse final de entrevista para fazer propaganda do melhor banco público disponível, que é o Banco do Brasil”, continuou.
O BB compõe a lista de órgãos sob o guarda-chuva do Ministério da Fazenda. O banco público será comandado por Tarciana Medeiros, 44 anos, ex-gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas do BB.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), havia pedido a Lula que Caixa e BB ficassem sob sua alçada na pasta, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rechaçou essa possibilidade de imediato.