Em disputa acirrada, Adriana Accorsi é a 1ª a votar em Goiânia
Candidata do PT à prefeitura da capital goiana votou na manhã desse domingo (6/10). Em coletiva, ela reforçou campanha propositiva
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A candidata à prefeitura da capital goiana pelo PT, Adriana Accorsi, registrou seu voto, na manhã deste domingo (6/10), no Colégio Integrado de Educação Moderna, no Setor Jaó.
Adriana reforçou que fez uma campanha propositiva e lamentou o fato de que nem todo o debate eleitoral tenha sido pautado pela apresentação de propostas.
“A campanha tem de ser propositiva, tem que apresentar as propostas para a cidade. Eu acredito que, nesse sentido, nem todos os candidatos tiveram esse mesmo propósito, e isso a população é que tem de avaliar. Eu me apresentei da forma que nós entendemos correta, de forma respeitosa, pregando sempre o diálogo, o respeito entre todas as pessoas, mesmo com ideias diferentes”, afirmou .
“É essa democracia que nós precisamos avançar no nosso país e o processo eleitoral é um que a gente paute a forma de agir com a política, respeitosamente, democraticamente, sempre com propostas e buscando o bem comum”, completou.
Disputa voto a voto
A capital goiana tem um cenário de indefinição sobre qual candidato chegará ao segundo turno. Pesquisa Quaest divulgada nesse sábado (5/10) mostra o empresário Mabel (União Brasil), com 29%; a deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 28%; e o candidato Fred Rodrigues (PL), com 26%.
A pesquisa aponta que os três candidatos estão tecnicamente empatados em votos válidos, considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em quarto lugar está o senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Accorsi estava acompanhada do candidato a vice, Professor Jerônimo, além de apoiadores políticos.
A candidata vai acompanhar a apuração com a família e, em seguida, vai para o comitê político localizado na praça Botafogo, no região central da cidade.