Em dia de depoimento de Cid, Bolsonaro visita filho Flávio no Senado
Esta é a primeira vez que o ex-presidente voltou ao Legislativo desde perdeu as eleições para o petista Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi na tarde desta quinta-feira (18/5) ao Congresso Nacional. O motivo é uma visita ao filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em seu gabinete. Esta é a primeira vez que o ex-presidente volta ao Congresso Nacional desde que deixou a Presidência da República, após a derrota nas Eleições 2022.
A cortesia acontece na mesma data em que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro doi à Polícia Federal para depoimento. Tenente-coronel do Exército, Mauro Cid foi convocado para prestar esclarecimentos no inquérito que investiga a inclusão de informações falsas nos cartões de vacina de pessoas da família dele e do ex-presidente da República.
O militar chegou à sede da PF, em Brasília, escoltado por policiais do Exército às 14h25. Saiu menos de uma hora depois, às 15h08. Ele foi questionado sobre a falsificação de dados de vacina contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde, mas preferiu não responder e adotou o silêncio durante todo depoimento.
O aliado de Bolsonaro está preso pela PF desde o dia 3 de maio, no âmbito da Operação Venire. Na data, foram cumpridas 16 ordens de buscas e seis mandados de prisão.
A oitiva com Cid durou menos de uma hora.