metropoles.com

Em despachos, presidente Lula autoriza férias de ministros

Dino, Esther Dweck e André de Paula entram de férias até o início de janeiro. Márcio França tira licença para tratar de assuntos pessoais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Esplanada dos ministerios feriados Concurso Nacional Unificado servidores - Metrópoles
1 de 1 Esplanada dos ministerios feriados Concurso Nacional Unificado servidores - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Por meio de despachos, o presidente  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou férias de três ministros. Os documentos são do dia 22 de dezembro. Gozam de férias desta terça-feira (26/12) até a primeira semana janeiro os ministros Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Pública, Flávio Dino, da Justiça e da Segurança Pública; e André de Paula, da Pesca e da Agricultura.

Também em despacho Lula autorizou o afastamento do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, entre os dias 27 de dezembro a 8 de janeiro, para tratar de assuntos pessoais.

Dino tem retorno previsto para 5 de janeiro, quando finalizará os trâmites para deixar o cargo. O ministro tem sua posse no Supremo Tribunal Federal (STF) marcada para 22 de fevereiro. Enquanto Lula não define seu sucessor, a pasta da Justiça será interinamente comandada pelo atual secretário-executivo de Dino, Ricardo Cappelli.

Férias do presidente

O presidente Lula também entra de férias nesta terça e só deve retornar no ano que vem, em 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial no último dia 20 de dezembro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?