Em despachos, presidente Lula autoriza férias de ministros
Dino, Esther Dweck e André de Paula entram de férias até o início de janeiro. Márcio França tira licença para tratar de assuntos pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio de despachos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou férias de três ministros. Os documentos são do dia 22 de dezembro. Gozam de férias desta terça-feira (26/12) até a primeira semana janeiro os ministros Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Pública, Flávio Dino, da Justiça e da Segurança Pública; e André de Paula, da Pesca e da Agricultura.
Também em despacho Lula autorizou o afastamento do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, entre os dias 27 de dezembro a 8 de janeiro, para tratar de assuntos pessoais.
Dino tem retorno previsto para 5 de janeiro, quando finalizará os trâmites para deixar o cargo. O ministro tem sua posse no Supremo Tribunal Federal (STF) marcada para 22 de fevereiro. Enquanto Lula não define seu sucessor, a pasta da Justiça será interinamente comandada pelo atual secretário-executivo de Dino, Ricardo Cappelli.
Férias do presidente
O presidente Lula também entra de férias nesta terça e só deve retornar no ano que vem, em 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial no último dia 20 de dezembro.