metropoles.com

Em depoimento à PF, Joesley mantém versão sobre encontro com Temer

Conversa gravada entre o executivo e o presidente da República revelaria que a JBS pagava pelo silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AYRTON VIGNOLA/ESTAD√O CONTE⁄DO
joesley batista jbs
1 de 1 joesley batista jbs - Foto: AYRTON VIGNOLA/ESTAD√O CONTE⁄DO

Joesley Batista, um dos donos da JBS, depôs na manhã desta sexta-feira (16/6) à Polícia Federal no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-assessor especial do peemedebista, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

O empresário, delator da Operação Lava Jato, reforçou o que disse anteriormente: “Apenas a verdade dos fatos, ou seja, o que já foi dito e provado” à PF, de acordo com a defesa do empresário. As informações são do G1.

Batista gravou uma conversa com o presidente Michel Temer na qual o empresário dizia estar pagando pelo silêncio do ex-deputado e ex-presidente de Câmara Eduardo Cunha (PMDB), preso em Curitiba (PR). Nos áudios, Temer é gravado falando: “Tem que manter isso, viu?”. O Palácio do Planalto alega que o trecho da gravação está inaudível e fora do contexto. A Polícia Federal faz perícia nos áudios.

5 imagens
1 de 5

JONNE RORIZ/AE
2 de 5

Paulo Giandala/Estadão
3 de 5

4 de 5

Reprodução/Facebook
5 de 5

AYRTON VIGNOLA/ESTADÃO CONTEÚDO

Prisão
Segundo Joesley Batista, dono do grupo JBS, o ex-assessor de Temer, o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, foi indicado pelo próprio presidente como interlocutor nos temas de interesse dos executivos do grupo. Após Temer indicá-lo como pessoa de confiança, foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil de um executivo do grupo.

Loures foi filmado pela PF ao sair de uma pizzaria em São Paulo enquanto carregava a mala com a propina da JBS — 10 mil notas de R$ 50. Ele está preso em Brasília, por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?