Em Cuiabá, Abilio tem 44% e Lúdio 41% no segundo turno, diz Quaest
Deputado federal e deputado estadual disputam a prefeitura da capital do Mato Grosso. Pesquisa ouviu 852 eleitores entre 13 e 15 de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16/10) sobre a disputa de segundo turno em Cuiabá (MT) mostra os candidatos Abilio Brunini (PL) com 44% de intenção de voto e Lúdio Cabral (PT) com 41%. Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
Indecisos somaram 4% e 11% disseram que vão votar em branco ou nulo.
Este o primeiro levantamento feito pelo instituto na capital de Mato Grosso, após o primeiro turno. Na etapa anterior das eleições, Abilio obteve a maior votação e ficou com 39,61%, enquanto Lúdio acabou em segundo, com 28,31%.
Abilio é deputado federal, eleito em 2022, e tenta, pela segunda vez, a prefeitura de Cuiabá. A primeira candidatura dele ao cargo foi em 2020, quando chegou a ir para o segundo turno, mas acabou derrotado.
Já Lúdio é deputado estadual em Mato Grosso, foi vereador da capital e, assim como Abilio, também tenta pela segunda vez a prefeitura da cidade. Em 2012, ele foi para o segundo turno, mas não venceu.
A pesquisa Quaest ouviu 852 eleitores, entre os dias 13 e 15 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado pela TV Centro América e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº MT-08972/2024.
O segundo turno das eleições ocorre no dia 27 de outubro. Eleitores de 52 cidades do Brasil voltarão às urnas para escolher os futuros prefeitos.