metropoles.com

Em cartilha, Temer diz ser reprovado mesmo tendo corrigido erros

Documento de 45 páginas mistura explicações sobre o desempenho aquém do esperado em algumas áreas e ressalta feitos da gestão do emedebista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Encontro com o futuro
1 de 1 Encontro com o futuro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente Michel Temer (MDB) diz que seu governo corrigiu erros, mas, mesmo assim, tem sido reprovado pela maioria da população. Enquanto o PT, responsável por ter colocado o país na crise, conforme destacou, “foi durante quase todo o tempo aprovado pela maioria da população”. A constatação está registrada no documento Encontro com o Futuro, lançado na manhã desta terça-feira (22/5), na sede nacional da legenda, no Lago Sul.

“A constituição e as leis não têm o poder de parar o tempo, mas todo o governo que ousa mudar e reformar sabe que seu caminho está cheio de incompreensões. Não podemos nunca nos esquecer de que o governo que provocou a crise, com seus erros, foi durante quase todo o tempo aprovado pela maioria da população, e que o governo que corrigiu aqueles erros, com resultados inequívocos, é reprovado pela maioria”, afirma a cartilha.

O material se dedica ainda a defender propostas de melhorias para o país. São 45 páginas que misturam explicações sobre o desempenho aquém do esperado em algumas áreas e questionam se os eleitores vão “querer voltar atrás, para o Brasil de 2015”.

Em outro trecho, o documento produzido pelo partido ressalta a importância de manter “o projeto que o Brasil demanda”. “Um projeto de país demanda um prazo muito mais longo para se complementar e produzir todos os seus efeitos transformadores. Por isso será necessário que o próximo governo a ser eleito esteja comprometido com as ideias e os propósitos que nos permitiram esta rápida reversão.”

Ainda segundo garante a cartilha, o Brasil melhorou após o impeachment de Dilma Rousseff. “Nosso dever agora é o mesmo que nos levou a agir desde o final de 2015 e o de lembrar a atual situação”. O evento ocorreu poucas horas depois de o presidente do MDB, senador Romero Juca, ter anunciar o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como o pré-candidato à Presidência da República no pleito de outubro pela sigla emedebista.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?