metropoles.com

Em carta, vizinho pede a jovem para deixar de usar “roupas vulgares”

“Aqui mora pessoas casadas e de várias religiões [sic]”, escreveu o morador do condomínio, que disse ser um “pai de família”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes sociais
Ana Paula Benatti, de 22 anos
1 de 1 Ana Paula Benatti, de 22 anos - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Uma jovem de 22 anos recebeu uma carta anônima, escrita à mão por um “pai de família”, pedindo para ela deixar de usar “roupas vulgares” no condomínio onde mora, em Maringá, 428 quilômetros a oeste de Curitiba, no Paraná.

O bilhete foi deixado debaixo da porta de Ana Paula Benatti (foto em destaque) na sexta-feira (7/5). A jovem compartilhou o conteúdo da carta em uma rede social.

“Gostaríamos que tivesse o pudor e decência de usar roupas adequadas nas dependências do condomínio. Aqui mora pessoas casadas e de várias religiões, e a senhora não está tendo o respeito usando roupas vulgar [sic]”, diz a carta.

“Não sei de onde veio, mais aqui mora gente de família. Então, por favor, dá-se o respeito, porque eu, como homem e pai de família, fiquei com vergonha de estar com minha filha e a senhora quase nua lá fora [sic]”, prossegue.

Por fim, o remetente avisa que, se Ana Paula não mudar o jeito de se portar, ele irá conversar com a dona do apartamento.

Veja a carta:

Carta enviada por um "pai de família" a Ana Paula Benatti, de 22 anos, por ter usado roupas "vulgares"
Carta enviada por um “pai de família” a Ana Paula Benatti, de 22 anos, por ter usado roupas “vulgares”

Ao compartilhar o bilhete, a jovem disse se tratar de assédio e injúria. “Crimes morais. Estou totalmente abalada com o ocorrido. Tomarei as providências cabíveis”, assinalou.

Segundo o portal Uol Notícias, o caso foi denunciado nessa terça-feira (11/5) em um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Ana Paula afirma não saber com qual roupa especificamente o homem se incomodou, mas acredita que tenha sido um short e uma blusa. “Independentemente do que eu vestir, devo ser respeitada”, disse ao Uol.

Caso no Sudoeste

Situação semelhante ocorreu no Sudoeste, no Distrito Federal, em março deste ano. A estudante de odontologia Najhara de Mello, 36 anos, recebeu uma mensagem sobre o mesmo assunto.

Vizinhas notificaram a moradora do Sudoeste por “vestuário inapropriado”. O texto foi enviado por e-mail e acusava Najhara de causar “constrangimento entre casais”. A mensagem era assinada por um suposto “Conselho de Mulheres do Edifício”.

“Quando vi aquilo, eu não acreditei. Fiquei chocada e me sentindo invadida. Mesmo que eu andasse com roupas tão curtas, como foi sugerido, – coisa que, de fato, não ocorre – , é direito meu. Eu não desrespeito ninguém”, afirmou a estudante à época.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?