metropoles.com

Em campanha, Lira alfineta Maia: “A Câmara dos Deputados não tem dono”

Candidato disse que a prioridade da gestão será a aprovação da PEC Emergencial, depois, as reformas administrativa e tributária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Jair Bolsonaro e Arthur Lira
1 de 1 Jair Bolsonaro e Arthur Lira - Foto: Reprodução/Facebook

Candidato do Palácio do Planalto à presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira (PP-AL) afirmou, nesta sexta-feira (8/1), que a Câmara não tem dono e a pauta do Brasil não pode ser feita por um homem só, em referência ao atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM).

“A Câmara dos Deputados não tem dono e a pauta do Brasil não pode ser feita por um homem só. Todos os projetos que interessam ao Brasil serão pautados”, disse o líder do centrão, que, visando demarcar território, vem fazendo reiteradas críticas indiretas sobre o modo de condução das atividades da Câmara do ex-aliado, Rodrigo Maia.

Lira está em Cuiabá, capital do Mato Grosso, em viagem de campanha. Em reunião com deputados, ele disse que a prioridade da gestão será a aprovação da PEC Emergencial, depois, as reformas administrativa e tributária, nesta ordem.

O parlamentar conta com o apoio de PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Pros, Patriota, PSC e Avante, um total de 193 parlamentares. O PTB, com 11 deputados, e o Podemos, com 10, devem seguir com ele, totalizando 214.

Na noite dessa quinta-feira (7/1), numa jogada articulada com deputados bolsonaristas do PSL, tentou tirar o partido do bloco do candidato Baleia Rossi (MDB-SP). Um grupo de 32 deputados assinou um documento pedindo a mudança de bloco, o que pode não ter efeito, visto que, desses, 17 estão suspensos.

A eleição está prevista para ocorrer em 1° de fevereiro, sob voto secreto — o que abre margem para “traições”. O formato presencial ou remoto ainda não está definido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?