metropoles.com

Em campanha de reeleição, Lira recebe Castro, Paes e bancada do Rio

O encontro com políticos do Rio de Janeiro faz parte da série de agendas estaduais que Lira vêm promovendo desde a última semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Plenário da Câmara dos Deputados visto da galeria. Na imagem, o presidente da casa, Arthur Lira fala na mesa da presidência - Metrópoles
1 de 1 Plenário da Câmara dos Deputados visto da galeria. Na imagem, o presidente da casa, Arthur Lira fala na mesa da presidência - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição,Arthur Lira (PP-AL), recebeu nesta quinta-feira (26/1) a bancada de parlamentares do Rio de Janeiro, em Brasília. Participaram também o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o governador do estado, Claudio Castro (PL).

O encontro faz parte da série de agendas estaduais que Lira vêm promovendo desde a última semana para costurar acordo sobre sua recondução ao cargo. As eleições da Câmara acontecem em 1° de fevereiro.

Na reunião, Paes e Castro oficializaram o apoio à reeleição do alagoano. Ainda em 2022, o partido de ambos – PSD e PL, já havia fechado questão sobre apoiar Lira.

Favorito para assumir mais um biênio na casa dos deputados, Lira ainda se reunirá com as bancadas do Pará e de São Paulo. Segundo aliados, o objetivo é reunir o maior número de votos possíveis e não ter “surpresas” durante o pleito. Concluídas as agendas com as bancadas estaduais, Lira se reunirá com as frentes parlamentares. Entre elas, a da segurança pública, a do agronegócio, a evangélica e a bancada feminina.

Eleições

Além dos encontros, o presidente também intensificou sua campanha eleitoral com atos da Mesa Diretora da Câmara. Entre as medidas exploradas, os deputados tiveram aumento na cota parlamentar e no auxílio-moradia, além da redistribuição de cargos de livre nomeação pelo tamanho dos partidos – que beneficia, em especial, o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia Lira.

O atual presidente é o favorito na disputa pela recondução ao cargo. Há apenas um concorrente, até o momento, contra: Chico Alencar, do PSol. Lira configura sua base desde o PT ao PL. Além destes, outros partidos já declararam apoio a ele: PP, PSD, MDB, PDT, PSDB, Cidadania, Solidariedade, Mais Brasil (fusão PTB e Patriota), Pros, PCdoB, PV, PSB e União Brasil.

Para que um candidato seja eleito em primeiro turno, são necessários 257 dos 513 votos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?