Em busca de recursos, São Paulo autoriza venda de terrenos públicos
Proposta da prefeitura que envolve a área do Hospital Edmundo Vasconcelos, na Vila Clementino, teve aval da Câmara Municipal
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segunda e definitiva sessão, na noite de quarta-feira (14/7) o projeto de lei 446/2021 que outorga a venda do terreno onde fica o Hospital Edmundo Vasconcelos, na Vila Clementino, zona sul da capital paulista.
O texto é de autoria da prefeitura que busca investimentos para a cidade. A expectativa é de que o local, que abrange cerca de 24 mil metros quadrados, renda aproximadamente R$ 200 milhões aos cofres da administração. De acordo com o documento, o dinheiro arrecadado será revertido em melhorias na saúde municipal.
A área foi concedida, em 1979, pelo Executivo para abrigar o hospital particular pelo prazo de 80 anos. Dessa forma, por determinação do projeto, quem adquirir os terrenos será obrigado a manter a estrutura para o atendimento à saúde até 2059.
Em nota, a prefeitura destaca que, desde que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu o cargo, a Câmara Municipal vem aprovando projetos que gerem recursos ao município. A administração cita como exemplo a Operação Urbana Consorciada Água Branca, que estima arrecadar R$ 5 milhões em investimento, e o Programa de Parcelamento Incentivado, que oferece descontos nos juros de mora e na multa, reduzindo a dívida do contribuinte de forma expressiva.