Em briga de foice e “bate bucha”, jovem mata idoso com espingarda
Após desentendimento em um bar, no Maranhão, Lucas Borges Silva atirou na vítima, que tentou usar uma foice para se defender durante a luta
atualizado
Compartilhar notícia
Lucas Borges Silva, conhecido como “Reco Reco”, de 23 anos, foi preso em flagrante na zona rural de São Luís, capital do Maranhão, suspeito de matar Paulo Batista Nunes de 74 anos. A morte ocorreu após eles brigarem em um bar. As informações são do G1 Maranhão.
A vítima foi morta com um tiro de espingarda “bate bucha”, durante uma discussão no último sábado (17/4), por volta de 23h.
Segundo informações do 21º Batalhão de Polícia Militar, Lucas e Paulo Batista estavam ingerindo bebida alcoólica juntos, na ilha de Tauá-Merim, região do bairro Estiva, na capital maranhense, quando iniciaram uma discussão.
Lucas estava escondido dentro de um guarda-roupa na residência dele, quando foi preso pela Polícia Militar. A prisão ocorreu no domingo (18/4) e foi divulgada nesta segunda-feira (19/4).
Durante a briga, Paulo Batista se armou com uma foice, já Lucas Borges foi até sua residência e se armou com uma espingarda “bate bucha”. Quando voltou ao local onde estavam, o jovem e o idoso discutiram novamente. Na confusão, Lucas acabou atirando na vítima.
Paulo Batista chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Após o crime, Lucas Borges fugiu, mas acabou encontrado pela polícia na manhã de domingo, escondido dentro de um guarda-roupa na residência dele.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), para serem tomadas as medidas cabíveis. De acordo com a PM, Lucas Borges Silva já tem passagem pela polícia por roubos.