metropoles.com

Em baixa, PT diz que desistência de eleição em São Paulo é improcedente

Lindbergh Farias propôs que Jilmar Tatto (PT) desistisse para apoiar Guilherme Boulos (PSol), mas sigla não confirma oficialmente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PT-SP
Jilmar Tatto
1 de 1 Jilmar Tatto - Foto: Divulgação/PT-SP

São Paulo – Na quarta-feira (14/10), constava na agenda do candidato à Prefeitura de São Paulo Jilmar Tatto (PT) comparecer a panfletagem e adesivaço na Avenida Paulista antes de dar entrevista à TV Gazeta por volta das 19h. Assessores avisaram aos fotógrafos que o petista poderia atrasar, no intuito de aglomerar mais pessoas para a sua chegada. Ninguém apareceu. Tatto entrou na emissora discretamente.

O Metrópoles apurou entre sindicalistas e candidatos a vereador pelo PT que o clima é de desânimo, desconfiança e apreensão. Desânimo pelo avanço do protagonismo de Guilherme Boulos (PSol) dentro da esquerda paulistana. Desconfiança pelo candidato estar estagnado em 1% nas pesquisas de intenções de votos. E apreensão porque candidatos a vereador temem sanções por não divulgarem o nome de Tatto.

3 imagens
O petista Jilmar Tatto
Guilherme Boulos seria o fiel da balança na candidatura petista em São Paulo
1 de 3

PT em São Paulo se divide entre desistir de candidatura própria e aposta em Jilmar Tatto

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

O petista Jilmar Tatto

Divulgação/PT-SP
3 de 3

Guilherme Boulos seria o fiel da balança na candidatura petista em São Paulo

Fábio Vieira/Especial Metrópoles

Lindbergh Farias (PT), ex-senador e candidato a vereador no Rio de Janeiro, criou crise dentro do partido ao dizer em entrevista ao portal Brasil 247, no dia 6 de outubro, que defendia que PSol e PT fizessem um acordo.

“Minha tese é BB: Benedita-Boulos”, disse Farias. Nessa tese, Tatto desistiria da corrida eleitoral para o PT apoiar Guilherme Boulos (PSol) em São Paulo. Em troca, no Rio de Janeiro, Renata Souza (PSol) passaria a apoiar Benedita da Silva (PT).

A assessoria de Jilmar Tatto disse que os rumores de que o petista pode desistir antes da hora são completamente improcedentes e que Tatto não comentará as declarações de Lindbergh Farias.

A campanha de Tatto vem tentando colar a imagem do petista a outros nomes mais ilustres do partido. O ex-presidente Lula e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad são rostos frequentes na campanha pelas redes sociais e pela TV.

Tatto também cita a ex-prefeita e ex-petista Marta Suplicy, de quem foi Secretário Municipal de Transportes e em cuja gestão implantou o Bilhete Único, sistema que permite ao cidadão fazer várias viagens de ônibus pagando apenas uma tarifa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?