Em áudio, empresário preso por locaute ordena: “Para os caminhão”
Declaração feita por meio do WhatsApp foi atribuída a Vinicius Pellenz, preso durante a greve dos caminhoneiros
atualizado
Compartilhar notícia
O dono da empresa de logística Irapuru de Caxias do Sul (RS), Vinicius Pellenz, foi a primeira pessoa presa por suposta prática de locaute durante a greve dos caminhoneiros. A prisão temporária do empresário decretada pela Justiça Federal teve como base possível prática de atentado a liberdade do trabalho, ameaça e associação para o crime. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com a reportagem, áudio atribuído a Pellenz com suposta ameaça a caminhoneiros que permaneceram trabalhando após o início da greve, traria as seguintes mensagens: “Ô nego, para teus caminhão ali. Vieram falar aqui que ali no Alto Feliz tu tá andando com milho. Não leva milho, não faz nada para a Agrosul “.
Segundo a reportagem, a empresa de Vinicius Pellenz tem sede em Caxias do Sul (RS) e filiais em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.
Na manhã da quarta-feira (30/5), foi deflagrada a operação Unlocked (Desbloqueado), que tem como objetivo reprimir a prática de locaute em estradas do Rio Grande do Sul. Esse tipo de greve promovida por empresários para atender aos seus interesses é considerada ilegal no país.