Em assalto à casa de Dandara Mariana, ladrões tiraram foto com a atriz
Atriz teve residência assaltada no Recreio dos Bandeirantes, zona Oeste do Rio. Ela e a família ficaram cerca de 1h sob o poder dos ladrões
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A atriz Dandara Mariana viveu uma grande susto nos últimos dias ao ficar cerca de uma hora, com a família, sob o poder de bandidos, durante um assalto à sua residência, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Nesse espaço de tempo, os criminosos fizeram questão de tirar fotos dela e de seu pai, o também ator Romeu Evaristo, conhecido pelo papel do Saci, na primeira versão do “Sítio do Picapau Amarelo”.
O crime aconteceu no início da madrugada de quinta-feira (17/3). Dandara estava no imóvel com os pais — Beth Nahas e Romeu — e o irmão, o cantor Noah Nahas. O caso é investigado pela 42ª delegacia do bairro, que apura se o crime foi cometido por uma quadrilha especializada em assaltar casas na região.
“Temos pedidos de prisão remetidos à Justiça relacionados a vários assaltos que ocorreram no bairro, e estamos fazendo diligências para saber se é, de fato, a mesma quadrilha. Realizamos uma perícia na residência, inclusive papiloscópica (de digitais), para compará-la com as de outras ocorrências”, disse o delegado Luis Mauricio Armond, titular da 42ª DP, ao Extra. Segundo o investigador, também estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança que possam ter filmado os assaltantes.
Crime
“Foi uma noite de terror, mas eu tive que manter a calma para dialogar com eles, para não deixar que nada de pior acontecesse. É uma sensação que eu não desejaria para ninguém, porque a nossa casa é o lugar que a gente se sente seguro. É o nosso maior abrigo. E quando invadem a sua casa, não existe lugar no mundo que a gente se sinta segura”, disse a atriz.
A família prestou queixa na delegacia e o caso segue sob investigação. Mesmo com guarita 24h, o segurança noturno não percebeu nenhuma movimentação suspeita. Sinais de arrombamento também não foram identificados.
Segundo o relato, os assaltantes, encapuzados e vestidos de preto, entraram pela porta da sala e foram para o quarto da atriz anunciar o assalto. Neste momento, pediram por joias e dinheiro, além de questionar se tinha mais alguém na casa.
A artista, então, guiou os homens para o quarto do irmão, que foi amarrado com uma fita nos punhos. Em seguida, Dandara fechou as cortinas da casa e os assaltantes amarraram os pais da atriz, Romeu e Beth. A família foi alocada no quarto da famosa e seguiu vigiada por um dos ladrões.
O assalto demorou cerca de uma hora, com os bandidos revirando a casa. Levaram celulares, laptop, tênis, relógios, cordões, caixinhas de som, câmeras e óculos. Segundo a atriz, antes de sair, os homens ainda tiraram uma foto com Dandara e a família, em tom de deboche.