Em aproximação com o Congresso, Bolsonaro vai à solenidade na Câmara
O presidente marcará presença em evento militar na Casa, em sessão de homenagem ao Comando de Operações Especiais do Exército
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com a pausa nos trâmites da reforma da Previdência, devido ao recesso parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue em articulação com o Congresso Nacional a fim de estreitar as relações com o Legislativo e garantir a aprovação de projetos do governo para o segundo semestre. Com seis meses marcados por embates com o Parlamento e baixa nos índices de aprovação popular, os esforços do Executivo serão de reverter o quadro e impulsionar o governo de Bolsonaro para o próximo período.
Dessa forma, o presidente deve comparecer, nesta segunda-feira (15/07/2019), ao plenário da Câmara dos Deputados para participar da sessão solene em homenagem ao aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (CopEsp).
Após tensões entre as áreas militares e Olavistas do governo, Bolsonaro tem se aproximado da categoria. Em junho, ele trocou o comando da Secretaria de Governo (Segov) e deu o cargo a um militar, o general Luiz Eduardo Ramos.
Na semana passada, Bolsonaro repetiu o ato e compareceu a dois eventos na Câmara dos Deputados. O presidente foi ao plenário poucas horas antes de ser votada a reforma da Previdência e fez elogios ao presidente da Casa.
Além disso, em um ato de proximidade com a bancada evangélica, Bolsonaro participou de culto realizado no Auditório Nereu Ramos e cobrou participação dos parlamentares na aprovação das propostas do governo.