metropoles.com

Em apelação, advogado chama magistrado de “Escrotíssimo senhor juiz”

A fúria do advogado foi motivada pela exoneração que o dispensou do cargo de auxiliar de autópsia no Instituto Médico-Legal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Apelação/Reprodução
Em recurso no TJGO, advogado xinga juiz
1 de 1 Em recurso no TJGO, advogado xinga juiz - Foto: Apelação/Reprodução

Ao redigir apelação a um juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, um advogado chamou o magistrado de “escrotíssimo, corrupto, sociopata e desgraçado”, no documento.

De acordo com o advogado, o referido juiz foi responsável pela exoneração que o tirou do cargo de auxiliar de autópsia no Instituto Médico-Legal (IML).

Veja o documento:

Apelação – Reprodução

No documento, o advogado alega que foi exonerado do cargo no IML de maneira injusta, por culpa do juiz “corrupto”. “Ao todo, já são mais de 7 anos sem emprego, mesmo com uma enorme quantidade de provas demonstrando a forma criminosa como fui exonerado”, argumenta.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil do estado de Goiás afirmou que tem conhecimento do fato e adotou medidas para instauração de procedimento para apurar a infração ético-disciplinar.

“A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) tomou conhecimento de evento incomum envolvendo advogado regularmente inscrito que, no exercício da profissão e também em causa própria, peticionou em termos e expressões incompatíveis com a urbanidade, técnica e com o bom-senso exigidos à boa pratica advocatícia”, disse a entidade, em nota.

Já a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) manifestou repúdio aos ataques dirigidos ao juiz na petição.

“O referido advogado, além de agir de forma completamente desrespeitosa, sem guardar o decoro que é exigido à função que ocupa, incorre em crimes contra a honra, tais como calúnia e difamação”, ressalta o comunicado assinado pela presidente da Asmego, Patrícia Carrijo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?