Em almoço com Sánchez, Lula fala em “luta contra o extremismo”
Presidente Lula também destacou a parceria entre os países e defendeu a união de forças progressistas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu um almoço em homenagem ao presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, na tarde desta quarta-feira (6/3), no Palácio do Itamaraty.
Em pronunciamento, o petista afirmou que a visita do líder ao Brasil é uma “oportunidade de avançar a luta contra o extremismo”. Ele também destacou a parceria entre os países e reforçou a necessidade de união entre “forças progressistas”.
“A guerra, a fome, a crise climática, a intolerância política e religiosa e a xenofobia afetam a todos, mas sobretudo os mais pobres. Não podemos permitir que a desesperança nos prive da vontade de lutar para conseguir o que sonhamos”, afirmou o presidente do Brasil.
“Sua visita de hoje é, portanto, muito mais do que um passo para o aprofundamento das relações bilaterais. É também uma importante oportunidade de fazer avançar a luta contra o extremismo e suas novas faces, que têm proliferado sobretudo no mundo digital”, completou.
Visita ao Brasil
Lula recebeu, na manhã desta quarta-feira (6/3), o presidente de governo da Espanha, Pedro Sánchez, no Palácio do Planalto. Os chefes de Estado debateram questões internacionais, como a guerra da Rússia com a Ucrânia, e a situação na Faixa de Gaza. Eles conversaram também sobre o reforço à democracia.