Elza Soares vira rainha em desfile da Mocidade Independente
Cantora, que se tornou porta-voz das mulheres e da comunidade LGBTI, teve a trajetória relembrada desde o sucesso “Lata d´água”
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Elza Soares foi a grande homenageada da Mocidade Independente de Padre Miguel. Uma das principais vozes da música brasileira, ela foi tratada como deusa, uma mulher que lutou por suas conquistas.
“É um enredo muito esperado pela escola, pela torcida, pela crítica especializada, pelos amantes do carnaval e pela música brasileira. É uma deusa que veio do povo, uma deusa que pode ser e representa todas as mulheres que trabalham, que acordam cedo, que são donas de seu nariz, que não têm medo de nada, que vão para a luta mesmo e conquistam”, disse o carnavalesco Jack Vasconcellos, em entrevista à TV Globo.
Elza foi retratada como rainha e teve a trajetória relembrada desde o sucesso”Lata d´água”. “Ela já foi livro, já foi filme e agora é enredo de escola de samba”, afirmou o carnavalesco.
A comissão de frente contou com sete integrantes imitando Elza e um efeito com vinis que formavam um cabelo gigante em uma delas. O desfile também destacou a infância pobre da cantora, que se tornou porta-voz das mulheres e da comunidade LGBTI.