metropoles.com

Elize Matsunaga tenta ver filha, mas avós vão à Justiça cortar laços

Condenada a 16 anos de prisão pela morte e esquartejamento do marido, ela está no semiaberto e não vê nem fotos da filha há 8 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Elize Matsunaga
1 de 1 Elize Matsunaga - Foto: Divulgação

Assassina confessa do então marido, Marcos Matsunaga, em 2012, a ex-garota de programa Elize Kitano Matsunaga, de 39 anos, foi condenada a 16 anos e três meses de prisão e atualmente cumpre a pena no regime semiaberto.

Elize, que estrela uma documentário da Netflix sobre o esquartejamento que chocou o país na época, está em uma luta para tentar rever a filha que teve com o empresário e que há 8 anos não vê nem por fotos. A menina tinha 1 ano e sete meses na época do crime e vive hoje com os avós paternos.
Contrários ao contato, eles, que detém a guarda da criança, entraram na Justiça com um processo de destituição do poder familiar e querem tirar o nome de Elize da certidão de nascimento da menina.

A história da busca pelo perdão da filha aparece no documentário “Elize Matsunaga – Era uma vez um crime” e foi detalhada neste domingo (20/6) em reportagem do jornal O Globo.

Segundo a apuração do jornal, a criança é blindada de informações envolvendo o assassinato do pai pela mãe e chama os avós de pais. Quando ela tinha 7 anos, porém, uma colega teria contado a ela na escola a história verdadeira, o que levou os avós a mudarem a menina de colégio e matriculá-la com outro sobrenome.

3 imagens
Elize Matsunaga também vai passar Natal e Ano-Novo fora da cadeia
Elize Matsunaga e o novo namorado, Tiago Cheregatte
1 de 3

Elize fez o maior sucesso desde sua estréia

Netflix/DivulgaçÃo
2 de 3

Elize Matsunaga também vai passar Natal e Ano-Novo fora da cadeia

Reprodução
3 de 3

Elize Matsunaga e o novo namorado, Tiago Cheregatte

Divulgação
O crime

Elize matou Marcos na cobertura em que o casal vivia, em São Paulo, na noite de 19 de maio de 2012 após uma briga. Ela havia contratado um detetive que descobriu a infidelidade de Marcos. Confrontado, ele teria agredido a esposa, que reagiu dando um tiro na cabeça dele.

Ela então esquartejou o corpo em sete pedaços com uma faca de cozinha, distribuiu o conteúdo em malas e as jogou na mata em uma cidade próxima. Presa, ela confessou o crime dias depois.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?