Elizabeth Bagley é nomeada nova embaixadora dos EUA no Brasil
Elizabeth Bagley foi nomeada embaixadora dos EUA no Brasil pelo Senado dos Estados Unidos; decisão ocorreu nesta quarta-feira (14/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Parlamentares do Senado dos Estados Unidos nomearam, nesta quarta-feira (14/12), a advogada e diplomata Elizabeth Bagley embaixadora do país no Brasil, após mais de um ano sem representante.
Indicada pelo presidente Joe Biden, Bagley assume posto vago desde julho de 2021, período em que Todd Chapman se aposentou. Segundo a embaixada, a diplomata deve iniciar os preparativos para sua chegada ao Brasil, com data determinada pela Casa Branca.
O nome de Bagley percorre o parlamento desde janeiro, quando foi indicada pela Casa Branca, porém nomeação oficial dependia de aprovação no Senado.
No próximo ano, a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil devem receber uma “cara nova” no governo Lula. Mas, essa não é a primeira vez que Bagley representa o país no exterior.
Entre 1994 e 1997, ela foi embaixadora em Portugal e, agora, assume a posição de representar os EUA no Brasil.
Confira nota da Embaixa Americana no Brasil:
O Senado dos Estados Unidos confirmou, em 14 de dezembro de 2022, a nomeada do presidente Joe Biden, Elizabeth Frawley Bagley, como embaixadora extraordinária e plenipotenciária na República Federativa do Brasil.
A embaixadora Bagley vai iniciar os preparativos para sua chegada ao Brasil e a data será determinada pela Casa Branca. A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil esperam receber a embaixadora Bagley e continuar a fortalecer a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e anos.