Elevador da Secretaria de Fazenda ultrapassa teto e fere servidora
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º/7) no Rio de Janeiro. O edifício da Secretaria de Fazenda precisou ser fechado
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos três elevadores do prédio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), no Centro do Rio de Janeiro, ultrapassou o teto do 20º andar e feriu, ao menos, uma servidora. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º/7). O edifício precisou ser fechado, e os atendimentos acabaram suspensos.
Após o incidente, a mulher, que não teve o nome divulgado, ficou presa no elevador e precisou sair por uma abertura de emergência. Ela se feriu e foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
Segundo informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 8h, momento em que os servidores chegavam para trabalhar.
Funcionários que trabalham no local denunciaram que o prédio tem diversos problemas estruturais: “Total descaso [no edifício]. O prédio está sem reforma [há muito tempo]”, relatou uma servidora ao g1.
O que diz a Sefaz
Em nota, a Sefaz informou que os dispositivos de segurança reduziram o impacto do elevador em que estava a servidora.
Segundo a pasta, a funcionária foi “levada com ferimentos leves para o Hospital Sousa Aguiar, onde realizou exames e não corre risco. A servidora está sendo acompanhada na unidade por uma equipe da Sefaz-RJ e recebendo todo o auxílio necessário”.
“As causas estão sendo apuradas pela Subsecretaria de Administração da pasta e a empresa responsável pela operação e manutenção dos elevadores. Uma perícia será realizada para analisar as circunstâncias do ocorrido”.