Elevador com mais de 20 pessoas cai em Belo Horizonte
Bombeiros dizem que o equipamento caiu devido ao excesso de peso, pois limite de 17 pessoas foi ultrapassado. Pessoas tiveram lesões leves
atualizado
Compartilhar notícia
O elevador de um prédio na Rua dos Guajajaras, no Centro de Belo Horizonte, sofreu uma queda nessa quinta-feira (21/6). O equipamento estava transportando 22 pessoas, sendo que o limite era de 17.
O Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, afirmou que a queda levou os passageiros até o fosso do edifício comercial, após travar no subsolo e descer cerca de 1,5 metro.
“Considerando que ele chegou ao fundo do fosso do elevador, foi chamado um técnico no local, e ele tentou fazer um nivelamento. Infelizmente, houve um erro do maquinário em cima, lá na casa de máquinas, e esse maquinário fez com que o elevador voltasse a ceder. Nessa queda, que foi de aproximadamente 1,5 metro, ele chegou a ‘quicar’ duas vezes no fundo do fosso”, esclareceu o tenente Sérgio Magalhães.
Das 22 pessoas que estavam no elevador, nove relataram dores na coluna e tiveram lesões leves. Todas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos bombeiros.