metropoles.com

Elenco reage a ataque ao Porta dos Fundos: “Não vão nos calar”

Prédio de produtora foi alvo de dois coquetéis molotov na madrugada de terça-feira (24/12/2019). Em nota, grupo condenou ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Youtube
Porta dos Fundos
1 de 1 Porta dos Fundos - Foto: Reprodução / Youtube

O elenco do programa de humor Porta dos Fundos se manifestou nessa terça-feira (24/12/2019) sobre o ataque que a sede da produtora sofreu durante a madrugada, no Rio de Janeiro. O prédio foi alvo de dois coquetéis molotov.

Em seu Twitter, o comediante Fábio Porchat disse: “Não vamos nos calar. É preciso estar atento e forte”. Outros integrantes do programa também foram às redes sociais. Veja abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nada nem ninguém vai nos parar ou nos calar. Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua. O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco. Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.

Uma publicação compartilhada por João Vicente De Castro ? (@joaovicente27) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte… “Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua. O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco. Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.”

Uma publicação compartilhada por Thati Lopes (@thatilopess) em

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o ataque ocorreu por volta das 4h. O caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia, em Botafogo. Um segurança que estava no prédio conteve o fogo. Apenas o quintal e a recepção sofreram danos materiais com o ato.

Em nota, a a assessoria disse: “Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”

Polêmica

O grupo Porta dos Fundos está no meio de uma polêmica por ter, em seu especial de Natal, retratado Jesus Cristo como homossexual.

Diversos políticos e líderes religiosos entraram com representações na Justiça contra o programa. Apesar da polêmica, a Netflix e o Porta dos Fundos vão fazer uma especial de Natal em 2020.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?