Compartilhar notícia
A primeira prisão deste domingo (6/10) de eleições em Santa Catarina ocorreu em Joaçaba, no meio-oeste catarinense. Segundo o cartório eleitoral do município, um eleitor, de 65 anos, foi preso em flagrante após fotografar o voto com o celular, prática proibida.
Às 8h21 (horário de Brasília), ele registrou o voto na urna eletrônica. Os mesários perceberam e contataram às autoridades. O juiz eleitoral, acompanhado da polícia, se dirigiu ao local e fez a prisão em flagrante.
Em Marabá, município do sudeste do Pará, uma idosa de 69 anos foi flagrada tirando foto da urna no momento da votação. O caso ocorreu na escola Pequeno Príncipe, localizada no núcleo Nova Marabá.
Na Paraíba, um eleitor foi preso pela Polícia Militar em Cajazeiras. Ele estava filmando o voto com o celular e foi encaminhado para o Fórum Eleitoral para ser ouvido pela Polícia Federal.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembra que, ao entrar na cabine de votação, é proibido levar qualquer objeto ou aparelho eletrônico, como celular, rádio, câmera fotográfica, filmadora ou qualquer outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto, mesmo que esteja desligado.
Leia a reportagem completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.