Eleições no Senado: Ciro Nogueira confirma apoio do PP a Alcolumbre
Davi Alcolumbre (União-AP) desponta como favorito para voltar à presidência do Senado no próximo ano. PP tem 7 votos
atualizado
Compartilhar notícia
Os senadores do Partido Progressistas (PP) confirmaram, nesta quarta-feira (23/10), o apoio da bancada ao nome de Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado Federal. A eleição está marcada para fevereiro de 2025 e Alcolumbre, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da da Casa Alta, desponta como favorito.
Alcolumbre foi recebido pelo presidente nacional do partido, Ciro Nogueira (PI), que foi ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL). Estavam presentes os senadores Dr, Hiran (RR), Laércio Oliveira (SE) e Castellar Neto (MG).
A líder da sigla no Senado, a ex-ministra da Agricultura Teresa Cristina (MS), participou por videoconferência. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PB) também participou do encontro.
A bancada do partido no Senado soma sete parlamentares. Alcolumbre já ocupou a presidência do Senado entre 2019 e 2021 e elegeu o aliado Rodrigo Pacheco, que está no cargo há dois mandatos.
Além do PP, o PDT e o PSB já oficializaram apoio ao senador. Em entrevista ao Metrópoles, o líder do Republicanos, senador Mecias de Jesus (RR), também sinalizou apoio da bancada ao nome de Alcolumbre.