Eleições no PR: dos 10 candidatos apoiados por Sergio Moro, 8 perderam
Senador apoiou candidatos nas principais cidades do Paraná. Principal derrotada é a esposa Rosângela Moro, vice na chapa de Ney Leprevost
atualizado
Compartilhar notícia
Dos dez candidatos apoiados pelo senador Sergio Moro (Uniço) nas principais cidades do Paraná, oito saíram derrotados nesse domingo (6/10) nas disputas a prefeituras pelo estado. São informações de Lauro Jardim, colunista de O Globo.
Do total de apoiados, apenas Rodolfo Mota, do União, se elegeu prefeito de Apucarana com 42 mil votos (63%); e Tiago Amaral (PSD), com 113 mil votos, foi para o segundo turno com professora Maria Tereza (PP) na disputa pela Prefeitura de Londrina.
A principal derrota para o senador foi a da esposa Rosângela Moro (União), que estava como vice na chapa de Ney Leprevost (União), que teve apenas 6,5%, em Curitiba, capital paranaense.
Também saíram derrotados Marcio Pacheco (PP), que concorreu à Prefeitura de Cascavel, Elizabeth Schimidt (União), que concorreu à Prefeitura de Ponta Grossa, e Zé Elias (União), que concorreu à Prefeitura de Foz do Iguaçu e teve somente 1,7 mil votos.
Ainda ficaram para trás os candidatos Samuel Ribas (União), que disputou a Prefeitura de Guarapuava e ficou em último lugar com 1,4 mil votos; Christiano Puppi (PP), que disputou a Prefeitura de Campo Largo; Beth Pavin (MDB), que concorreu à Prefeitura de Colombo; e Pimentel (PP), que concorreu à Prefeitura de Umuarama.