Eleições em terras indígenas terão segurança de Força Nacional
A pedido da Funai, seções de votação em terras indígenas em MS, PR e RS receberão reforço de segurança no primeiro turno
atualizado
Compartilhar notícia
A pedido da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), seções de votação em territórios indígenas em Mato Grosso do Sul (MS), no Paraná (PR) e no Rio Grande do Sul (RS) receberão reforço na segurança no primeiro turno das eleições municipais, neste domingo (6/10).
A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) atuará em diferentes localidades em apoio à Justiça Eleitoral para garantir o bom andamento do processo.
O emprego da Força Nacional de Segurança Pública foi solicitado por meio de portarias da Funai, da Polícia Federal e do governo do Rio Grande do Sul.
Operações
As operações vão abranger, em Mato Grosso do Sul, as aldeias indígenas do Cone Sul e os municípios Ponta Porã, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Antônio João, Itamarati, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Douradina. No Paraná, a atuação será na Terra Indígena Tekoha Guasu Guavira, e, no Rio Grande do Sul, nas Terras Indígenas Cacique Doble, Guarita, Passo Grande do Rio Forquilha, Nonoai, Três Palmeiras, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiros.