Eleições: Anitta impulsiona números de Lula nas redes
Ainda assim, petista segue na segunda colocação no ranking de interações nas redes entre os quatro principais candidatos à Presidência
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio a movimentação política para a corrida presidencial de 2022, e dos últimos acontecimentos envolvendo os quatro principais candidatos, a posição política da cantora Anitta surpreendeu e foi o assunto envolvendo as eleições com o maior número de interações nas redes sociais nos últimos dias.
A cantora, que na última segunda-feira (11/7) declarou seu apoio a Lula (PT), deu um passo atrás e jogou um balde de água fria em apoiadores do Partido dos Trabalhadores ao afirmar não ser petista, além de desautorizar o uso de sua imagem pelo partido.
As declarações da artista foram o assunto mais comentado entre os temas que envolveram os quatro principais candidatos às Eleições 2022. Foram mais de 2,3 milhões de interações somente no Instagram, segundo dados divulgado no relatório Observatório das Eleições 2022, da vert.se. Com isso, Lula chegou a ter cerca de 7,8 milhões de interações em seus perfis nas redes sociais.
O mesmo já havia acontecido dias antes, quando a cantora anunciou apoio a Lula no primeiro turno na última segunda-feira (11/7), e fez o número de interações do petista ter um salto de 66% em relação a semana anterior. Na ocasião, o candidato do PT teve mais de 17,7 milhões de interações, sendo cerca de 4,8 milhões envolvendo as declarações da artista.
Ainda assim, Lula ficou atrás de Jair Bolsonaro (PL) quando o assunto é o número de interações nas redes sociais. O atual presidente obteve cerca de 14,7 milhões de interações nos últimos sete dias, quase o dobro do adversário. A discussão sobre o uso da bandeira do Brasil para propaganda eleitoral e a a reunião com embaixadores para falar sobre seguranças das urnas eletrônicas foram os temas com maior presença nas redes do presidente.
Ciro Gomes (PDT) aparece como o terceiro candidato com maior número de interações nas redes nos últimos sete dias, com mais de 213 mil interações. Simone Tebet (MDB) é a última do ranking, com cerca de 98 mil interações.
De acordo com números do Observatório das Eleições 2022, faltando 73 dias para as eleições, Bolsonaro é o candidato com maior presença e número de interações nas redes sociais desde o início do levantamento. Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet seguem na segunda, terceira e quarta colocação respectivamente.