Eleições: abstenções somam mais votos do que o 1º colocado em Goiânia
Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), número de abstenções foi maior do que o número de voto do 1º colocado
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 290.868 eleitores deixaram de comparecer às urnas nesse domingo (6/10), na capital goiana. O número de abstenções de eleitores é maior do que a quantidade de votos do 1º colocado ao cargo de prefeito, Fred Rodrigues (PL), que teve 214.253.
Como resultado, os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB) vão disputar o 2º turno da eleição. A votação vai ocorrer em 27 de outubro.
Os candidatos disputaram o 1º turno das eleições com outros cinco concorrentes. Junto com os elegíveis para o segundo turno, Adriana Accorsi (PT), Matheus Ribeiro (PSDB), Professor Pantaleão (UP), Rogério Cruz (Solidariedade) e Vanderlan Cardoso (PSD) também concorreram nas eleições para a Prefeitura de Goiânia.
O resultado foi divulgado às 21h33, com 100% das urnas apuradas. O candidato do PL recebeu o que representa 31,14% dos votos válidos. Mabel (UB) obteve 190.278 votos, totalizando 27,66%.
Goiânia também elegeu 37 vereadores na votação. O MDB elegeu a maior bancada, com oito cadeiras, seguido por PL, com quatro.