metropoles.com

Eleições: abstenções somam mais votos do que o 1º colocado em Goiânia

Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), número de abstenções foi maior do que o número de voto do 1º colocado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de cabine de votação - urna eletronica
1 de 1 Imagem colorida de cabine de votação - urna eletronica - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Goiânia – De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 290.868 eleitores deixaram de comparecer às urnas nesse domingo (6/10), na capital goiana. O número de abstenções de eleitores é maior do que a quantidade de votos do 1º colocado ao cargo de prefeito, Fred Rodrigues (PL), que teve 214.253.

Como resultado, os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB) vão disputar o 2º turno da eleição. A votação vai ocorrer em 27 de outubro.

Os candidatos disputaram o 1º turno das eleições com outros cinco concorrentes. Junto com os elegíveis para o segundo turno, Adriana Accorsi (PT), Matheus Ribeiro (PSDB), Professor Pantaleão (UP), Rogério Cruz (Solidariedade) e Vanderlan Cardoso (PSD) também concorreram nas eleições para a Prefeitura de Goiânia.

O resultado foi divulgado às 21h33, com 100% das urnas apuradas. O candidato do PL recebeu o que representa 31,14% dos votos válidos. Mabel (UB) obteve 190.278 votos, totalizando 27,66%.

Goiânia também elegeu 37 vereadores na votação. O MDB elegeu a maior bancada, com oito cadeiras, seguido por PL, com quatro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?