metropoles.com

Eleições 2024: Paes e Ramagem trocam farpas sobre segurança pública

Neste sábado (24/8), Ramagem criticou a gestão da segurança pública no município do Rio, e o prefeito rebateu criticando o governador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Eduardo paes e Ramagem - montagem sobre fotos
1 de 1 Eduardo paes e Ramagem - montagem sobre fotos - Foto: Metrópoles

O sábado de campanha eleitoral no Rio de Janeiro foi marcado por uma troca de farpas entre os dois principais candidatos à prefeitura: o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL).

Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ramagem fez críticas à gestão atual na área da segurança pública, em referência à Guarda Municipal. Em resposta, Paes aproveitou para atacar não apenas seu oponente nessas eleições, como também o governador Cláudio Castro (PL), chamando os dois de “estelionatários”.

Em evento na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, neste sábado (24/8), Ramagem disse que Paes é um prefeito que “nunca olhou para a segurança publica”.

“Vocês acham que a segurança pública não é do município? Vocês já ouviram que a Guarda Municipal é do município? Tem gente preparada e bem informada que quer trabalhar. A população não confia na nossa guarda, mas isso eles fazem de propósito. Queremos revitalizar a guarda para que ela esteja onde nós queremos e seja complementar a Polícia Militar, não suplementar”, disse ele.

Mais tarde, após realizar uma carreata em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, Paes rebateu: “Ele [Ramagem] e o governador [Castro] são dois estelionatários. Um ganhou a eleição dizendo que ia cuidar da segurança e abandonou o povo para a violência, e ele [Ramagem] está dizendo que vai cuidar daquilo que já não cuida”.

Os ataques de Paes a Cláudio Castro têm sido constantes nesse pleito.

Pesquisa apontou favoritismo de Paes

Pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (22/8) mostrou que o candidato à reeleição mantém o favoritismo. Paes tem 56% das intenções de voto, ante 9% de Ramagem. Em terceiro lugar, está o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Tarcísio Motta, com 7%.

A sondagem, que ouviu 1.106 eleitores com 16 anos ou mais, foi realizada entre os dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo, e tem como protocolo RJ-07042/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira a página especial sobre as Eleições de 2024

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?