Eleições 2024: com virose, Pacheco não vai votar em BH e segue no DF
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco acabou permanecendo em Brasília neste domingo (6/10), data do 1º turno das Eleições de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não votou no primeiro turno das Eleições de 2024, neste domingo (6/10), em decorrência de uma virose. O senador, que tem domicílio eleitoral em Belo Horizonte, acordou indisposto nesta manhã e resolveu permanecer em Brasília, segundo sua assessoria.
Após o dia em descanso, Pacheco deverá acompanhar o início da apuração no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no início da noite.
Pacheco apoia na capital mineira o atual prefeito, Fuad Noman, também do PSD, que tem como principais adversários os deputados estaduais Bruno Engler (PL) e Mauro Tramonte (Republicanos).
Também mineira, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE, Cármen Lúcia, votou em Belo Horizonte nesta manhã e já retornou para a capital federal.
Lira foi a reduto eleitoral
Já o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), votou nesta tarde na Escola Municipal Renato Mendonça, em Pilar, município do interior de Alagoas onde ele tem título eleitoral. Lira votou acompanhado do pai, Biu Lira (PP), candidato a reeleição em Barra do São Miguel.
O líder alagoano se dedicou, nos últimos dias, a participar de eventos e comícios políticos de aliados em municípios do estado.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
O primeiro turno das eleições municipais ocorre neste domingo, quando eleitores de 5.569 municípios vão escolher os próximos prefeitos e vereadores.
A previsão é de que os primeiros resultados do pleito comecem a ser divulgados a partir das 17h, a partir do encerramento das votações.