Zema alega indisposição e falta a debate na última hora em Minas
Candidato do Novo à reeleição lidera as pesquisas em Minas Gerais. Demais participantes criticaram ausência
atualizado
Compartilhar notícia
A cadeira destinada ao governador de Minas e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) está vazia neste domingo (7/8) no debate promovido pela TV Band. Alegando uma indisposição, Zema avisou na última hora que não participaria do evento.
A ordem das perguntas já havia sido sorteada, na presença da equipe de Zema, e a produção e os outros candidatos foram pegos de surpresa. Os quatro outros debatedores, Alexandre Kalil (PSD), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (PSOL) e Carlos Viana (PL), criticaram a ausência do governador e líder nas pesquisas.
Veja imagem:
“Aguardei até o último momento para avaliar se estaria em condições plenas para ir ao programa desta noite”, escreveu Zema, em nota enviada à Band.
“Contudo, por ainda não me sentir totalmente recuperado da indisposição que tive nessa semana, que inclusive me impediu de realizar as agendas desde a última terça-feira, não será possível a participação. Estarei de casa acompanhando a Band Minas, atento às propostas que serão apresentadas”, diz ainda o texto.
Pesquisas em Minas
Em uma das últimas sondagens eleitorais para o governo mineiro, a pesquisa RealTime Big Data/TV Record divulgada no último dia 21 de julho, Zema alcançou 44%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 33%; pelo senador Carlos Viana (PL), com 8%; pelo ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB), com 2%; e por Lorene Figueiredo (PSOL) e Vanessa Portugal (PSTU), com 1%. Renata Regina (PCB) não pontuou.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código MG-05124/2022.
Veja a nota enviada por Zema:
Romeu Zema (Novo) desiste de participar do debate da Band menos de uma hora para o início da maratona eleitoral! #DebatenaBandMG pic.twitter.com/74H0SD4rtF
— TV Band Minas (@TVBandMinas) August 8, 2022