Vídeo. Tarcísio esquece local de votação em SP: “Ah, é um colégio”
O candidato ao governo do estado foi questionado sobre o bairro em que irá votar, mas disse que “fugiu à cabeça”
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos) movimentou as redes sociais, nesta quinta-feira (22/9), após esquecer o seu local de votação. Questionado sobre onde irá votar, ele respondeu: “Ah, é um colégio”.
“Tenho um vínculo afetivo [com São José dos Campos], frequentei muito durante um período da minha vida. Acho que é o local mais lógico para estabelecer o domicílio eleitoral”, afirmou Tarcísio. Na sequência, após ser perguntado sobre o bairro onde irá votar, disse que “fugiu à cabeça”.
Veja o momento:
O ex-ministro da Infraestrutura nasceu no Rio de Janeiro, mas foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como figura a ser lançada à disputa em São Paulo.
Tarcísio morava em Brasília e transferiu seu título de eleitor em setembro de 2021, após declarar endereço em São José dos Campos, no interior paulista, onde alega ter familiares residindo há mais de 20 anos.
A transferência foi feita para que ele pudesse se candidatar por São Paulo, já que a Justiça Eleitoral exige uma residência mínima de três meses no novo domicílio eleitoral.
A mudança de domicílio eleitoral chegou a ser alvo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a pedido do PMB, que alegava fraude no processo.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) acabou recomendando ao tribunal eleitoral que o processo fosse rejeitado e, em junho deste ano, a acusação foi arquivada.