metropoles.com

Vídeo: mulher interrompe padre e o acusa de pedir voto em Lula no PR

Antes de ser interrompido, o religioso da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, no Paraná, falava sobre a xenofobia nas eleições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
1 de 1 - Foto: Reprodução/Facebook

Circula nas redes sociais vídeo no qual uma mulher interrompe a homilia durante uma missa, na quarta-feira (12/10), da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, na Paróquia Nossa Senhora Da Luz, em Fazenda Rio Grande, no Paraná.

Aos gritos, a mulher, que não foi identificada no vídeo, pergunta ao padre se o “Deus da vida é a favor do aborto”. Sem entender a situação, o sacerdote responde que não.

Em seguida, a mulher acusa o religioso de, com a cerimônia, estar pedindo votos no candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele, então, responde: “Não estou pedindo voto no Lula”.

O padre prossegue com a cerimônia religiosa enquanto, enfurecidas, as pessoas continuam gritando e questionando o padre.

Veja o momento:

Antes de ser interrompido, o religioso da Comunidade Nossa Senhora do Carmo falava sobre a xenofobia nas eleições.

“O Brasil, com todos esses contrastes que pudemos ver, com certeza, nas últimas eleições: uma parte do Brasil, pobre, e a outra, rica. Há um grande abismo entre eles e, mesmo assim ainda dizem que: ‘Ah, aquelas pessoas que votaram no Norte, votaram porque são analfabetos ou são ignorantes’. Eu, com muito orgulho e alegria, sou filho de nordestino”, pontuou.

“Esses nossos irmãos que muitas vezes excluímos e taxamos de nordestinos, negros, indígenas, são mais gente do que nós. Porque, com certeza, essas pessoas também são as pessoas que Deus está a acolher e interceder. Maria disse uma palavra que mudou nossa realidade, que foi o seu ‘sim’. Diante disso também ela disse que bem-aventurada é aquela que acreditou, porque se Deus fez derrubar dos tronos os poderosos e fez elevar os humildes”, continuou o clérigo.

Na cerimônia, ele ainda critica quem se utiliza da religião para “tentar angariar votos” e quem “prega o armamentismo”.

“O Deus da vida nunca vai pactuar com a violência. Nunca vai estar do lado daquele que prega o armamentismo porque Deus é amor e solidariedade. Nós, como católicos e cristãos, devotos de Nossa Senhora, possamos não aceitar o que tantas pessoas estão fazendo da religião para angariar votos”.

Veja a fala do padre:

Ao fim da cerimônia, o padre ainda lê aos fiéis uma nota da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na qual a intituição lamenta a “intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno” das eleições deste ano.

O Metrópoles tentou contato com a Comunidade Nossa Senhora do Carmo, mas até o a última atualização desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?