metropoles.com

Vídeo. Janja cita mãe e Paulo Gustavo: “Voto pelas vítimas da Covid”

Socióloga postou vídeo justificando as razões da escolha nas urnas e lembrou a morte do humorista, que faria 44 anos neste domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Janja Silva montagem
1 de 1 Janja Silva montagem - Foto: Reprodução

Esposa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a socióloga Rosângela Silva, a Janja, publicou um vídeo neste domingo (30/10), em que dedicou o próprio voto às vítimas de Covid-19. Em especial à mãe dela, dona Vani, e o humorista Paulo Gustavo, que faria 44 anos neste domingo.

Vestindo uma camisa com o símbolo da Campanha Nacional de mobilização de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Janja justificou a escolha nas urnas e dedicou o voto à morte das quase 700 mil vítimas da Covid-19.

“Hoje eu vim votar com essa camiseta porque acho que a gente tem o dever moral de proteger nossas crianças e adolescentes”, disse.

“Sexta-feira foi aniversário da minha mãe e hoje seria aniversário do Paulo Gustavo. Minha mãe morreu de Covid e perdemos Paulo Gustavo também pela Covid. Hoje, vim votar pelas quase 700 mil vítimas da Covid que foram negligenciadas por esse governo. Perdi minha mãe, é uma dor que não passa”.

Ela continua:”Sei que muita gente está lembrando do Paulo Gustavo e muitas famílias têm na memória seu parentes que se foram. Hoje, estou votando por essas pessoas”.

Veja:

O humorista Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, vítima de Covid-19. O comediante, um dos mais famosos do Brasil, lutou por quase dois meses contra as complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.

Eleições 2022

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser passaporte, Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?