metropoles.com

Vídeo: inglês pede respeito em discussão de brasileiros por Bolsonaro

Brasileiros pró e contra Bolsonaro discutiam em frente à residência do embaixador do Brasil em Londres, no dia do enterro da rainha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rachel Sabino/Especial Metrópoles
19_09_2022_11_08_07
1 de 1 19_09_2022_11_08_07 - Foto: Rachel Sabino/Especial Metrópoles

Londres e Brasília – Brasileiros pró e contra Jair Bolsonaro discutiram, nesta segunda-feira (19/9), em frente à residência do embaixador do Brasil em Londres. Em meio à discussão, o britânico Chris Harvey, aposentado, interveio e pediu respeito ao grupo.

Helio dos Santos, arquiteto natural do Rio de Janeiro e residente em Londres há 21 anos, confrontou o grupo de simpatizantes de Bolsonaro. “Cadê os 700 mil que morreram de Covid?”, questionou o carioca, que também lançou perguntas sobre o escândalo de rachadinhas no gabinete do senador Flávio Bolsonaro e a compra de imóveis pela família presidencial em dinheiro vivo.

Em resposta, bolsonaristas disseram: “Para de chorar”. E ainda citaram escândalos de corrupção no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na sequência, o homem inglês abordou o grupo e disse: “Seu presidente veio aqui com respeito”. E continuou: “Hoje não é o dia para agir assim. Escolham outro dia, mas não hoje. Mostrem respeito hoje. Os outros dias do ano são para fazer política. Hoje não é sobre política”. Apoiadores do presidente seguiram gritando: “É Bolsonaro. 2022 é Bolsonaro!”.

Veja:

Harvey adicionou que não sabe o suficiente sobre a política brasileira para determinar que lado está certo e errado, mas afirmou que o dia exige respeito.

Bolsonaro e a primeira-dama Michelle participam do funeral da rainha Elizabeth II, ao lado de outros chefes de Estado.

 Quando questionado sobre a influência desta viagem às vésperas das eleições, Bolsonaro retrucou: “Você acha que eu vim aqui fazer política?”.

Fim das cerimônias fúnebres

As cerimônias fúnebres em tributo à rainha Elizabeth II chegam ao fim, nesta segunda-feira (19/9), após 12 dias de velório. Depois de um funeral de Estado em Londres, o corpo da monarca segue para o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da família real no interior da Inglaterra. Milhares de ingleses foram às ruas de Londres aplaudir o caixão da rainha.

A família real vai participar de uma celebração religiosa na Capela de St. George. O caixão seguirá para um anexo à edificação principal, construído em memória ao rei George VI. Lá foram enterrados os pais da rainha e se encontram as cinzas de sua irmã, a princesa Margaret.

Os chefes de Estado de 50 países e a família real britânica se reuniram na Abadia de Westminster, pela manhã, para uma missa em tributo à falecida monarca. Após a cerimônia, um cortejo que durou 1 hora seguiu o caixão de Elizabeth II pelo centro de Londres com destino ao Palácio de Buckingham.

A família real e as forças armadas do Reino Unido, lideradas pelo rei Charles III, participaram das duas procissões que aconteceram nas ruas da capital inglesa durante o dia.

A rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro, no Castelo de Balmoral, na Escócia. O caixão da monarca passou quatro dias no país antes de seguir para a Inglaterra. Em Londres, o caixão permaneceu cinco dias exposto no Westminster Hall, para visitação pública.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?